Seguidores

domingo, 30 de setembro de 2012

Rosinha encantada com pap!

Amigas e amigos tudo bem???
Estive passeando por um blog alemão esses dias, e vi uma florzinha, que fiquei encantada,
pena que a dona do blog,  não colocou um pap pra nós.
Depois de dias tentando fazer sozinha, sem sucesso, fui procurar na internet e não é que achei, gostei
tanto, que fiz questão de compartilhar com vocês!
 Vou tentar explicar, espero que gostem!
No próximo post eu mostro onde coloquei as belezinhas!!
Um beijinho e boa semana pra todas!!
Simone


Espero que gostem, dá pra aplicar em vários lugares!!


A moldura provençal entrou na foto só como figurante! Pra dar um charme!







                          Vamos ao pap, se eu errar que me socorram as amigas crocheteiras de plantão!!


Fazer 10 correntinhas, mais 3 para virar;
1ª carreira - Fazer 3 pontos altíssimos ou ponto alto duplo (acho que é a mesma coisa), em cada uma das 10 correntinhas; observe a foto.

 Fazer os pontos altíssimos até o final das 10 correntinhas;


2ª carreira - Fazer 1 ponto baixo em cada ponto altíssimo.
                   Arrematar.


Ela pronta fica assim!


Depois é só enrolar em formato de rosa.

 Agora as folhas:
Fazer 10 correntinhas, mais 3 para virar.
1ª carreira - Fazer 2 pontos baixos e 4 pontos altos e 2 pontos baixos.


2ª carreira - O mesmo.
                   Fazer 2 pontos baixos, 4 pontos altos e mais 2 pontos baixos...arrematar.

Aí está a folhinha. Agora é só costurar na rosa.


63 comentários:

  1. OBA!MAIS UM MODELO DE ROSINHAS DE CROCHÊ.FICOU MUITO BOM O SEU PAP AMIGA,VOU FAZER AS MINHAS VIU?
    QUERO APROVEITAR E TE CONVIDAR PARA O MEU 1ºMOSAICO,PASSA LA.BOM DOMINGO.BJS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. OI FLOR!!POR QUE VC NÃO ME PERGUNTOU?EU SEMPRE FAÇO ESTA ROSINHA, PRINCIPALMENTE PRA COLOCAREM CACHECÓIS.NO CENTRO DA FOLHINHA EU FAÇO UM ACABAMENTO,PRA IMITAR O MEIO DA FOLHA.QUALQUER DIA EU FAÇO UM PAP PRA EXPLICAR,É BEM FÁCIL!FICARAM LINDAS!!BJS!

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!!
    Você é incrívelmente maravilhosa em tudo que faz !!!
    Seus botões de rosas ficaram lindíssimos !!!
    Palavra de crocheteira rsrsrsrsr...
    Vou esperar ansiosa pra ver onde você vai aplicar estas belezinhas...sem falar na generosidade de ensinar tudinho passo a passo.
    Parabéns amiga !!!

    Um grande beijo!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  4. Simone dos céus, genial, belissimo e obrigada pelo pap, super parabéns, flor, arrasou! bjo, bom domingo pra ti e os teus, querida.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda Simone!!
    e o quadrinho moldura figurou perfeitamente pra realçá-las. Vou divulgar num grupo artesanal do face, rs

    bjinhos, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que delicada e linda essa florzinha, ficou muito cute.Bjins e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Simone , que maravilha de rosinha !! Adorei !
    E venho aqui retribuir e agradecer o carinho que você tem deixado em meu blog ! Muito obrigada mesmo !!!!
    Estou meia sumida porque meu marido fez uma cirurgia e está em recuperação !! Mas logo voltarei ^_^
    Desejo um domingo cheio de inpirações !!!!!!!!!!!!!

    Beijinhos
    Katia Teramoto

    ResponderExcluir
  8. Muito legal!
    Vou tentar e acho que vou conseguir, afinal, com uma explicação tão detalhada, vai ser difícil errar.
    Obrigadíssima.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Aí que lindinha menina que fofura de rosinha,adoro pecinhas assim delicada, tchauu e uma semana cheiroso e colorida como a primavera.bzbzbzbzbzzzzz.

    ResponderExcluir
  10. Simone, adorei as rosinhas, ficaram lindas! Obrigada pelo carinho e paciência de fazer um PAP. As rosas e a moldura casaram perfeitamente para o ensaio fotográfico! Parabéns, tudo lindo! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Menina, eu acho que entendi! É que meu forte não é nem de longe o crochê, mas eu me meto as vezes!
    Amei as rosinhas e valeu pelo PAP, obrigada!
    Beijos e desejo uma ótima semana com esperança e paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone querida, tudo bem?

    Menina que trabalhinho mais lindo!!!!!

    Adorei muito essas rosinhas, ficaram tão delicadinhas, que enfeitarão muitos trabalhos.

    A composição da moldura e das rosinhas multi coloridas ficou um show.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  13. Adorei o PAP e sua visitinha também. Desejo a você uma ótima semana.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Simone: ficou um doce! Que delicadeza...
    bjs

    ResponderExcluir
  15. EU AMEI!!!!

    Muito Obrigada por ensinar Minha Amiga
    Fiquei feliz da Vida
    Achei Linda demais!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. Nossa, essa casinha, está ficando cada dia mais delicada e romântica!!!só falta vc mostrar mais dela para nós admirar-mos.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  17. Simone,

    Que coisinhas mais fofas essas florzinhas em crochê! O quadro provença deu um enorme charme. Ele é lindo demais!

    Outro dia, eu assisti um vídeo da Austrália ensinando a fazer uma florzinha dessas, mas a mulher tapou a visão dos pontos, e de nada muito adiantou.kkk Esse PAP é maravilhoso e não tem como errar. Valeu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Witaj Simone
    Piekne te różyczki zrobiłaś, wyglądaja jak żywe. Skopiuję od Ciebie i też sobie zrobię.

    ResponderExcluir
  19. Que fofas preciso faze-las, obrigada pelo pap.
    fivcaram lindas.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  20. Que coisa mais linda, Simone... adorei;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  21. Oi Simone!

    Vou deixar o PAP de lado, porque não sei crochetar, mas vamos ao PAPO, porque nisso sou boa! rs
    Olhando essas lindas florzinhas de crochê e a moldura provençal, pensei o seguinte:
    Se você fizesse algumas correntinhas interligando as florzinhas e colasse o elo na parte traseira da moldura, na minha humilde opinião, ficaria uma peça linda!
    Porque é uma pena as florzinhas ficarem longe da peça...
    Foi só uma dica, tá? Parabéns!

    Bjksss e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Como está?
    Gostei muito do seu blog,sabia que no Portal Teia tem uma categoria só de blogs assim como o seu,dá uma passadinha lá, e aproveita pra pedir divulgação, é grátis.
    Até mais

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone! Achei teu blog através do blog da Neymes, vim ver o pap da rosinha... a muito que estou querendo fazer e não sabia como se fazia, obrigada por compartilhar.
    Já vasculhei tudo por aqui e AMEI teu cantinho, é muito lindo e criativo!
    Gostei do teu espelho... tenho o irmão gêmeo dele... são iguaizinhos , estou lixando e pintando de amarelinho.
    Já estou te seguindo e ficaria muito feliz se me seguisse também.
    Fica na paz
    Sarinha

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga, as rosinhas são fofas, e você deu a maneira de fazer bem explicado! Gostei também da armação do quadrinho.Brigado da visita, abraços!

    ResponderExcluir
  25. Querida xará!!!

    Que lindo seu pap...adoro essas rosinhas pois tem infinitas possibilidades de uso. Hiiii, a imaginação começa a rolar solta imaginando onde usá-las...rs
    Ficaram lindas e a moldura na foto ficou encantadora. QUERO VER onde vai usar, heim!!!

    Bjos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  26. Que rosinhas mais fofas!! Adorei o pap, bem explicadinho!
    Beijos flor..

    ResponderExcluir
  27. Ai Si!!! Elas ficaram tão lindinhas...eu ameiii peninha que ainda n sei fazer ...tava até aprendendo mas c a chegada do verão desisti...vamos ver se agora c o tempo melhorando eu volte a me animar pois dá p fazer tantas coisas tão lindas ....eu ameiii as florzinhas...E as cores que vc escolheu são lindas.

    bjinhos Si e boa semana p vc

    rose jp

    ResponderExcluir
  28. Oi docinho já agendou sua mamografia? Lembre-se estamos no Outubro rosa.

    ResponderExcluir
  29. OI Simone!! que rosinhas mais lindas!! depois que vi as suas fiquei com vontade de fazer uns croches tb,mas com essa vista tão ruim não consigo fixar o olhar em um lugar só ..amiga essa rosinha nunca fiz achei tão lindas e da para enfeitar muitas coisas logo pensei num cachecol de lã com elas nas pontas ...aqui o frio ta chegando e essas rosinhas iam muito bem nas roupas de lã, obrigada pelo pap quem sabe um dia ainda faço elas e te mostro...eu tb tenho dois frames iguais ao seu branquinho mas ainda não fiz nada com eles quem sabe agora vc poste uma idéia bem legal!!

    bjinhos

    Sue.

    ResponderExcluir
  30. Oi Simone! São uma gracinha, fáceis de fazer e o PAP está bem explicadinho. Boa semana! Bjs.

    Jussara

    ResponderExcluir
  31. Olá Simone,
    Que lindas!!!
    Obrigada por compartilhar.
    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  32. Menina lestes meu pensamento, quero fazer umas flores e não sei como, agora tenho o modelo.
    Bjos e tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  33. Coisa mais linda Simone!!!! Uma delicadeza só! Só podia vir de vc mesmo! Beijocas e tenha uma semana de paz
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  34. Ola querida..obrigado pela sua visita..ficaram lindas as flores..
    Desejo a você uma óptima semana..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  35. Oi Simone,
    Estao lindas as suas flores ;)
    Eu estava a procura de umas florzinhas tambem! Sou meio iniciante no crochet. Vou tentar fazer e depois te digo como foi!
    Obrigada por compartilhar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  36. Oi amiga!
    Aiii Si ! São lindas demaisss!!!
    Ahhh que pena eu não saber fazer nada em crochê :(
    Estão maravilhosas!
    Parabens amiga vc é danadinha!
    ENquanto não aprendeu fazer não se deu por satisfeita!
    Ameiiii!
    Parabens amiga talentosíssima!

    ResponderExcluir
  37. Oi, Simone,

    A rosa é mesmo encantadora e que bom que você está nos oferecndo o PAP!
    Até eu que ando meio enferrujada nas artes do crochê fiquei animada, rsrs.

    Beijo e boa noite!

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    vc realizou meu sonho de ver um pap ensinando essas flores! Eu tive um computador que quebrou e com ele os favoritos. Nele estava um pap parecido com o seu. só sei fazer correntinha e um ponto, que não sei se é alto, baixo, baixíssimo. Vou guardar com carinho o seu pap, na esperança de acertar fazer as florinhas tão desejadas.
    Ficaram lindas juntas ao quadro provençal.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  39. Simone querida, lindas fotos, lindas rosas, tudo lindo, inclusive o pap. está de parabéns. Amei sue recadinho no dia do meu níver. Menina já estava me esquecendo, também quero fazer essas lindas rosas. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  40. OI Simone, tudo bem?
    Eu juro que vou tentar..mas eu de habilidades manuais, sou meio zerada.

    Beijokas
    PK

    ResponderExcluir
  41. Querida Simone, realmente tudo o que vc faz e toca vira ouro. Essas simples rosinhas se transformaram em umas belezuras. Mias uma vez digo e repito que vc é muito talentosa, parabéns!!!
    Grande bjo!!!

    ResponderExcluir
  42. Simone essas rosinhas estão lindas demais. Adorei e seu pap ficou ótimo.
    Bjoka e ótima quarta.

    ResponderExcluir
  43. Simone meu bem!! Você é uma fofa e me deixou muito feliz!!
    Obrigada pela visitinha e pelo carinho!
    Adoro seu blog e amei essa postagem!! Parabéns seu trabalho é maravilhoso!!
    Beijinhos da coruja!!

    ResponderExcluir
  44. Ficaram lindas, Simone e seu pap ficou claro, entendi perfeitamente. Agora preciso pegar a agulha e fazer as minhas, rsrsrs. O cenário com o quadrinho ficou maravilhoso, parabéns! Até na moldura de um espelho as rosinhas fariam o maior sucesso! Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  45. Olá Simone, que graciosas, super delicadas!!!
    Realmente a moldura deu um destaque fantástico!!

    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  46. Oi Si, que saudades...Correria danada ...
    Essas rosinhas são mesmo simples de fazer.E vc explicou bem.Pergunta , o que vc fara com estas rosinhas?Bjos

    ResponderExcluir
  47. Vim te desejar uma ótima quinta-feira e muita paz!
    Boa noite!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  48. Oi querida,
    Ficaram lindas e a moldura ficou uma charme junto com as rosinhas...rsrsrs
    Beijos e Fica com Deus
    : )

    Jelleen Lantmann

    ResponderExcluir
  49. Você realmente é um luxo heim..que coisa mais fofa ficaram...fiquei apaixonada pelas flores e pela moldura ...alias tudo que vc faz é sempre assim com muito capricho...não canso de olhar seu quadro de flores...beijos e lindo dia..

    ResponderExcluir
  50. Oi Simone,
    só hoje é que vi este post. Adorei a rosinha (adoro flores como você sabe) e quando puder já vou experimentar :)
    Beijos,
    Marta

    ResponderExcluir
  51. OI SIMONE QUERIDA!AMIGA, VOU FAZER UMA BOLSA DE CAVEIRINHA PRA MINHA FILHA. ELA VIU A SUA E AMOU, ACHAMOS O TECIDO POR AQUI.GOSTARIA DE SABER O QUE VC USOU POR DENTRO PRA ELA FICAR DURINHA. ACHO ATÉ QUE JÁ TE PERGUNTEI,MAS ESQUECI!PODES ME RESPONDER LÁ NO BLOG?AGRADEÇO MUITO!!BJS E TENHA UM LINDO DIA!

    ResponderExcluir
  52. SI, OBRIGADA!JÁ COMPRAMOS O TECIDO,SÃO CAVEIRINHAS BEM MIUDINHAS.A ENTERTELA DE PAPEL É AQUELA PARA PATCHCOLGEM?BJS!

    ResponderExcluir
  53. Oi! que lindoas .. essas rosas, ea bolsa de caverinha, um luxo... parabens...
    bjus
    rose

    ResponderExcluir
  54. Oi Simone!
    Amei seu blog, um encanto!
    E as rosinhas estão fofas por demais :)
    Parabéns pelo lindo pap. Vou compartilhar o link no meu facebook.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Oi Simone!
    Que lindas suas rosas... adorei seu pap... com certeza vou fazer, para compor aquele quadro que você deu ideia em outro post. Quando ficar pronto eu mostro.
    bjins e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  56. Oi Simone,
    Esse PAP ficou show.
    Quero dizer que eu não sou boa em PAP's, mas caso queira tirar alguma dúvida da abobora comigo pode perguntar, viu?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  57. oi Simone ,amei o pap e quero fazer poderia nos dizer que linha usou ,muito obrigada eu aguardo a resposta,bjo.meu memail é ilka-castro@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  58. OI SI!EU FIZ ONTEM!COLOQUEI ATÉ O RECO!FICOU LINDA!VOU POSTAR!!USEI MANTA ACRÍLICA NO FORRO, A CLÁ QUERIA QUE FICASSE MAIS MOLINHA.ELA AMOU!BJS E OBRIGADA PELAS DICAS!

    ResponderExcluir
  59. ai amiga você è prendada demais,sabe costurar,fazer croché pintar ..
    parabéns pelas muitas habilidades.

    bacione

    ResponderExcluir
  60. Olá Simone!
    Quanta delicadeza!!! Maravilhoso! Parabéns!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  61. LINDO PARABÉNS E FELICIDASDES
    http://becaeyel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Olá Simone

    Não sei fazer croche, mas admiro quem sabe. Suas flores ficaram lindas.
    Visitando o blog da Edna encontrei o seu e adorei. Já estou te seguindo e ficarei feliz se me seguir também.
    Uma ótima 2º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir

Você também podera gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...