Sábado lindo, casinha em ordem e cheirosa, café fresquinho e bolo pronto, agora vamos nos divertir trabalhando um pouquinho mais!!!
Meninas eu sei que tem amigas que faz aquela capa da máquina com os pés nas costas, masssssssss para aquelas amiguinhas que como eu tiveram dificuldade em descobrir como se faz, principalmente a lateral da capa. Pensei e resolvi que não seria tão difícil fazer um pap.
Sinceramente fiquei muito incomodada em dizer que o pap estava no livro e ponto final. Chato né!!!
E as amiguinhas que moram longe, até mesmo fora do país, e que não conseguirão achar o tal do livro, ficarão sem fazer? De jeito nenhum né!!!
Vocês sabem que eu não sei fazer o pap direito, mas não tem jeito eu sou insistente vivo querendo mostrar um pap, então lá vai!!!!!!!!!!!
Suely e Rose (as duas do Japão), Raquelzinha, Claudinha ao extremo e outras mais... aproveitem e depois me chame que eu quero ver...
Beijocas e bom final de semana!
****************************
Primeiro queria dizer que usei TNT , junto com o tecido para ficar mais encorpada.
Procurei fazer esse pap do ponto mais crítico da capa, o restante vai por conta e criatividade de vocês, espero ter ajudado e que vocês tenham entendido, senão me escrevam. Outra coisa, se alguma amiga achar um jeito melhor ou mais fácil, fiquem a vontade podem dar seus pitacos, vou achar ótimo..
| Corte o tecido nesta medida, isso é padrão, as vezes sobra um pouco pra lá, um pouco pra cá, aí é vocês que vão ajustar aí nas suas máquinas. |
| Dobre ao meio, pelo avesso e na medida do comprimento. |
| Marque o meio com alfinete. |
| Com o meio marcado, reserve. |
| Corte um molde nessa medida e também o tecido 2X para as laterais. Lembre-se usei TNT. |
| Marque o meio no tecido que você cortou para a lateral. Meio da lateral (avesso) + meio do tecido que reservou (avesso)... comece a alfinetar... |
| ...comece a alfinetar ou alinhavar do meio marcado para baixo que dá certinho. |
| Alfinete, alinhave ou faça os dois, depois costure . |
| Vai ficar assim, faça o mesmo do outro lado. |
| Corte 2 tiras de 5cm x por 50cm para fazer o acabamento em volta da capa. |
| 2 tiras nessa medida. |
| Dobre ao meio e costure em toda a volta da capa, direito com direito, e depois vire para dentro da capa e faça o acabamento a mão. |
| Meninas em toda a capa, volto a dizer usei TNT, acho que vocês podem usar flanela, para ficar encorpada. Eu não fiz, mas vocês podem forrá-la também. |
