Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Capa para futura máquina

                       Boa noite meninas!!
Amigas tenho que confessar que a felicidade está sim nas coisa simples da vida, nas conquistas e nos detalhes.
 Jamais imaginei ficar tão feliz em conseguir fazer uma capa de máquina de costura kkkkkk, que delícia, sem modéstia nenhuma, ficou linda!!!! Gente esses blogs mexem com a cabeça da gente. A gente fica meio maluquinha kkkkk. Culpa de vocês que incentivam.
Como vocês sabem, moro longe de minha mãe, que domina uma máquina de costura super bem, daí eu tenho recorrido aos livros, que tem me auxiliado bastante. Cursos tem por aqui, mas as vezes os horários e a distância dificulta um pouco.
Infelizmente o pap vai ficar difícil, mas o livro explica direitinho!
Gente adorei e vocês????????


                        Beijos!!!!!!!!
Antes de cortar o tecido, passei uma costura, para ficar listrado.

Ficou meio grande, mas essa máquina é menor do que as modernas.

Gostei tanto .....que assinei.




Meninas  esse é o livro, ela está na capa.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Primeira bolsa!

                         Olá meninas!!! Tudo bem????
 O final de semana aqui rendeu alguns trabalhinhos, um já terminei  e o outro mostro em breve.
Meninas, estou tão animada com minhas costurices que já estou quase trocando a minha maquininha. Tenho visto por aí no blog de algumas meninas, Elgin, Janome, Singer, alguém pode me ajudar? Me dando umas dicas. Quero uma simples, nada muito complicada, bem básica. A minha é uma Singer, mas a coitada já está pedindo a aposentadoria, era da minha mãe, não aguenta mais ficar nas mãos de calouras assim como eu.Estou desde sexta me aventurando numa bolsinha pra Clara, minha adolescente preferida. Hoje saí pra pregar o ilhós e mostrar pra vocês!


                      Animada com os novos tecidinhos....




  desmanchei a bolsa da Clara inteirinha....
Só lembrei de tirar a foto da bolsa, quando já estava assim..


                            fiz os moldes...
                             cortei o tecido...


montei e alinhavei ...

             e aí está... até que não ficou tão ruim.
                                
             O fecho vou pedir um socorro pra mãe.
                Atras coloquei um patch aplique.      

                  Fiz um viés, para dar um charme.

                    Não reparem os defeitinhos, eu chego lá...acho até que evoluí bastante kkkk!
                  Queridas até mais..obrigada por todos os comentários, ele é fundamental,  nos incentiva, anima e motiva a continuar!!!!
Beijos!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bordadinhos

                                               Boa noite meninas!
Estou aproveitando bem esta semana. pois aqui no Rio como vocês sabem está acontecendo a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas), com isso estamos  (crianças e mamães) com  feriados escolares até segunda-feira dia 25/06.
             Hoje fomos ao cinema dar uma relaxada  e agora a noite acabei de fazer o meu bordado, que virou almofada.
                                    Querem ver?
Meninas, eu já sabia que seria difícil, mas não imaginava que seria tão difícil  colocar um fecho (zíper), foram 5 tentativas frustradas, agulhas quebradas...até ter a brilhante ideia de alinhavar primeiro, mesmo assim saiu meio estranho. Vou pedir um socorro a mãe, quando estiver com ela.
             Ah! Não resisti e comprei outro livro pra auxiliar nos trabalhos, vou mostrar lá embaixo pra vocês, muito bom!!!!!!!!!
                             
Me inspirei na música do Almir Sater e nas almofadas da Samariquinha!


Adorei fazer a almofada, pois treinei bordado,crochê, costura e patch aplique, muito legal!!


Olha o danadinho aí!



Preciso treinar mais os bordados, algumas letras ainda saíram desiguais.

Tem de tudo aqui, 400 páginas de artes!!








Meninas, um super beijo e fiquem com Deus!!!!!!









quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tecidos para novas artes



                          Amigas!!
Ainda continuo bordando por aqui....e enquanto isso, hoje dei uma saidinha pra comprar tecidinhos novos. Como todo mundo mostra e a gente adora ver, também vim mostrar os meus, e as
florzinhas que não podem faltar...Agora de quartinho novo e tecidos novos já dá pra brincar bastante, que acham????
Volto em breve!!!!
Beijinhos!

       Meninas, mil beijos e obrigada por todos os                        comentários carinhosos no último post!!!



domingo, 17 de junho de 2012

Cafofo pronto

                                Queridas amigas!
Ontem o dia foi agitado, festa junina de manhã/tarde na escola e a noite festa de aniversário de amiguinho também da escola, daí deixei um pouco de lado os bordados,costurinhas, e outras coisas pra dedicar um pouquinho ao programa da filhota!
Mas hoje ainda estou aqui, correndo pra mostrar pra vocês como ficou bacaninha o meu quartinho/atelier.
Com criatividade e gastando bem pouco, acho que consegui dar uma repaginada no cafofo.
Agora minhas bagunças, minhas costuras serão concentradas nesta área, sem espalhar linhas, fiapos, colas e etc...pela casa toda.
Escolhi algumas fotos, ficou meio longo o post, mas queria mostrar de tudo um pouquinho!
Meninas espero que gostem! Pois eu curti bastante a arrumação!



Essa tapeçaria (ponto casa caiada) fiz alguns anos,estava guardada, a princípio seria um tapete, mas acabou indo pra parede.

Lembram do revisteiro? Um rádio, pois música não pode faltar.

Meu especial cantinho, onde me comunico com vocês amigas.

Olha o Divino onde foi parar e os corações também.

Coloquei um crochezinho na máquina de costura, até aprender fazer uma capa. Comprei caixas organizadoras, onde guardo
meus tecidos e linhas.



Ficou mimoso esse quadrinho provençal né?

Nem eu sabia que tinha tanto cachepô e caixa aqui em casa. Agora tudo tem seu lugar.


Quadro da Madona, pra proteger sempre.

A cadeira é enorme, vou trocar pra dar mais espaço.

Oh! Meus vidrinhos de geleia, azeitona, bem aproveitados.

Cortina de corações para os meus queridos livros.
Não faltou gaveteiro e lixeirinha.

Cada caixa ganhou uma especial atenção,essa para alguns cds.

Foi pena não ter tirado foto do antes. Tive que me desfazer daquele armário colorido (lembram?),e fazer algumas adaptações. 
Amigas é isso. Gostaram?
                     Desejo uma semana de muita paz!
                                          Beijos!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lembrancinha de Paraty

Oláaaaaaaaa!!!Hoje resolvi mudar o foco, vou bordar um
pouquinho.
Já pedi ajuda as amigas, já comprei o que precisa, agora é ir ao trabalho!!!Vou bordar alguma coisa aqui, depois vejo se será um quadro, um panô ou uma almofada.
 Claro....que vou mostrar!!!Mas bordar leva um tempinho, aguardem!!!


Enquanto isso, vou mostrar a única coisa que consegui comprar em Paraty, não vão rir, eu estava no meu pior dia de "pão duro" kkkkkkkkkkkkk!
Tive ainda que dar uma melhorada nele, pois comprei peladinho, aí resolvi enfeitar.Sabem como é arteira não se contenta em comprar por comprar, tem que dar um toque especial, uma modificada!
Vejam como ficou bonitinho meu Divino!!!!
Beijos!

Eu não esqueci de mostrar o quartinho não! O Divino também vai pra lá!
Beijos e até mais....



domingo, 10 de junho de 2012

Paraty

                     Queridas,  como foi o feriadão?
 O meu com muita chuva e frio, mas nada como uma boa capinha de chuva pra resolver a situação. Meninas pra quem não conhece, recomendo ir a Paraty! Eu já conhecia, mas fazia 11 anos que não voltava lá, não mudou em nada! Tudo muito agradável, gostoso, muita coisa bonita pra ver. Só os preços que não continuam os mesmos. Subiram e muito...
O que não consegui trazer, fotografei, fazer o quê!!!!Com devidas autorizações!



Comecei a visita a noite.As lojinhas ficam abertas até as 23:00.




Dá até uma pintura.

Almofadinhas super delicadas!

Um encanto não é? O mundo dos blogs é extenso, mas pequeno ao mesmo tempo ! Pois já me avisaram que a dona dessas lindezas é a Micheline do blog http://ateliersamariquinha.blogspot.com.br/,  vale conferir, já fui lá no blog e gostei de tudo que vi, principalmente as  lindinhas aí de cima!

Sueli (Japão)!Como vc adora galinhas. Se pudesse te mandava. Como não deu pra trazer, aceite essa lembrancinha virtual!
Não é uma graça?

Lindas toalhinhas!

Toalhas de todos os jeitos.

Panos de prato de todas as frutas e bichinhos

Mais uma lojinha que pude fotografar (claro tudo autorizado).

Eu e as meninas encapadas. Clara de óculos e Nina a menor.
 Espero que tenham gostado!
Beijos e uma boa semana pra todas!


Você também podera gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...