Seguidores

domingo, 17 de junho de 2012

Cafofo pronto

                                Queridas amigas!
Ontem o dia foi agitado, festa junina de manhã/tarde na escola e a noite festa de aniversário de amiguinho também da escola, daí deixei um pouco de lado os bordados,costurinhas, e outras coisas pra dedicar um pouquinho ao programa da filhota!
Mas hoje ainda estou aqui, correndo pra mostrar pra vocês como ficou bacaninha o meu quartinho/atelier.
Com criatividade e gastando bem pouco, acho que consegui dar uma repaginada no cafofo.
Agora minhas bagunças, minhas costuras serão concentradas nesta área, sem espalhar linhas, fiapos, colas e etc...pela casa toda.
Escolhi algumas fotos, ficou meio longo o post, mas queria mostrar de tudo um pouquinho!
Meninas espero que gostem! Pois eu curti bastante a arrumação!



Essa tapeçaria (ponto casa caiada) fiz alguns anos,estava guardada, a princípio seria um tapete, mas acabou indo pra parede.

Lembram do revisteiro? Um rádio, pois música não pode faltar.

Meu especial cantinho, onde me comunico com vocês amigas.

Olha o Divino onde foi parar e os corações também.

Coloquei um crochezinho na máquina de costura, até aprender fazer uma capa. Comprei caixas organizadoras, onde guardo
meus tecidos e linhas.



Ficou mimoso esse quadrinho provençal né?

Nem eu sabia que tinha tanto cachepô e caixa aqui em casa. Agora tudo tem seu lugar.


Quadro da Madona, pra proteger sempre.

A cadeira é enorme, vou trocar pra dar mais espaço.

Oh! Meus vidrinhos de geleia, azeitona, bem aproveitados.

Cortina de corações para os meus queridos livros.
Não faltou gaveteiro e lixeirinha.

Cada caixa ganhou uma especial atenção,essa para alguns cds.

Foi pena não ter tirado foto do antes. Tive que me desfazer daquele armário colorido (lembram?),e fazer algumas adaptações. 
Amigas é isso. Gostaram?
                     Desejo uma semana de muita paz!
                                          Beijos!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lembrancinha de Paraty

Oláaaaaaaaa!!!Hoje resolvi mudar o foco, vou bordar um
pouquinho.
Já pedi ajuda as amigas, já comprei o que precisa, agora é ir ao trabalho!!!Vou bordar alguma coisa aqui, depois vejo se será um quadro, um panô ou uma almofada.
 Claro....que vou mostrar!!!Mas bordar leva um tempinho, aguardem!!!


Enquanto isso, vou mostrar a única coisa que consegui comprar em Paraty, não vão rir, eu estava no meu pior dia de "pão duro" kkkkkkkkkkkkk!
Tive ainda que dar uma melhorada nele, pois comprei peladinho, aí resolvi enfeitar.Sabem como é arteira não se contenta em comprar por comprar, tem que dar um toque especial, uma modificada!
Vejam como ficou bonitinho meu Divino!!!!
Beijos!

Eu não esqueci de mostrar o quartinho não! O Divino também vai pra lá!
Beijos e até mais....



domingo, 10 de junho de 2012

Paraty

                     Queridas,  como foi o feriadão?
 O meu com muita chuva e frio, mas nada como uma boa capinha de chuva pra resolver a situação. Meninas pra quem não conhece, recomendo ir a Paraty! Eu já conhecia, mas fazia 11 anos que não voltava lá, não mudou em nada! Tudo muito agradável, gostoso, muita coisa bonita pra ver. Só os preços que não continuam os mesmos. Subiram e muito...
O que não consegui trazer, fotografei, fazer o quê!!!!Com devidas autorizações!



Comecei a visita a noite.As lojinhas ficam abertas até as 23:00.




Dá até uma pintura.

Almofadinhas super delicadas!

Um encanto não é? O mundo dos blogs é extenso, mas pequeno ao mesmo tempo ! Pois já me avisaram que a dona dessas lindezas é a Micheline do blog http://ateliersamariquinha.blogspot.com.br/,  vale conferir, já fui lá no blog e gostei de tudo que vi, principalmente as  lindinhas aí de cima!

Sueli (Japão)!Como vc adora galinhas. Se pudesse te mandava. Como não deu pra trazer, aceite essa lembrancinha virtual!
Não é uma graça?

Lindas toalhinhas!

Toalhas de todos os jeitos.

Panos de prato de todas as frutas e bichinhos

Mais uma lojinha que pude fotografar (claro tudo autorizado).

Eu e as meninas encapadas. Clara de óculos e Nina a menor.
 Espero que tenham gostado!
Beijos e uma boa semana pra todas!


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dica do coração alado.



                                  Oi meninas boa noite!!!
Estou dando uma passadinha pra desejar a todas vocês um ótimo feriado, e um excelente final de semana. 
Eu só volto na segunda, pois aqui ninguém é de ferro, vou descansar um pouco, e matar a saudade da família!
Masssssssss, sem antes deixar  a dica do coração alado.
Bem meninas,fiz outro especialmente pra vocês que gostaram  e tiveram dúvidas assim como eu. Infelizmente, não sei colocar o molde em tamanho natural, mas acho que desenhar um coração espichadinho não é tão difícil assim né?
                      Obrigada pelo enorme carinho de vocês!
Vamos lá!!!!Espero ter ajudado!!!
Um beijo meninas!!




As três primeiras fotos saíram amarelas, pois esqueci de acender a luz. Oh! cabeça!
Corte duas asas (feltro branco) para cada lado.
As asas precisam ficar nesta posição.

As asas ficarão por dentro do coração.

Tecido do avesso, asas por dentro, agora alinhave,para não
ter erro na hora de costurar.

Pode alinhavar o coração todo ou só a parte das asas, como queiram. Não precisa ser torto igual ao meu tá?kkkk
                                        Opá!!!Luz acesa!!
Já costurado na máquina, fazer um pequeno corte, e virar do direito.

Já pelo lado direito, é só encher com espuminha, coloquei um
pouco nas asas também.
Feche a abertura e enfeite bastante, feche as asas,
fazendo um caseado.

Ainda não aprendi a postar os moldes, mas acho que com as medidas
já ajudam um pouco.

Meninas agora é com vocês, façam com amor e muita criatividade!!!
Beijos
   

terça-feira, 5 de junho de 2012

Corações alado!



                             Queridas amigas! Tudo bem?
Domingo ainda saiu a costurinha que eu estava com vontade de fazer, só que tive tempo pra postar hoje!
Não reparem pois a aprendiz de costureira aqui,  levou uma surra pra descobrir como colocar  as asas nesse coração, ufffa, no fim acho que ficou legal!  
Desculpem o singelo post de hoje! Esse mimo vai para o quartinho que já está quase pronto.
Um beijinho e boa noite a todas!


                                    Corações alado!





Eles parecem grandes, mas fiz com 20 cm.

                 

domingo, 3 de junho de 2012

Porcelanas de Monte Sião

Olá meninas! Como vai o domingo de vocês? Espero que bem, aqui está calor e um dia lindo de sol!!!
Garotas, quem um dia não colecionou alguma coisa não é? Eu tenho a minha e vocês?
O cafofo já está quase pronto, essa semana ainda mostro. Hoje apesar da bagunça estou com uma vontade danada de costurar, se der ainda volto hoje com uma novidade lá para o quartinho!
Bom!!Então vamos a coleção!


                          Porcelanas de Monte Sião - MG


                           Esse passeio fiz o ano passado!
          Passamos todas as etapas da fábrica, vou mostrar algumas!
  
                       
                                       Eu, só admirando!
                                          Tudo artesanal, muito legal!
                                        Sessão de pintura
                                                    Estoque
                                    Daí vai agora para as grandes lojas!
                           Na fábrica existe a lojinha pra gente se fartar!
                                     Agora a minha pequena coleção




Beijinhos e bom domingo pra todas!



Você também podera gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...